[ORAÇÃO DA RESTITUIÇÃO] Deus vai trazer de volta o que tiraram de você!

 

A Bíblia diz muito sobre: "Restituição em dobro", mas o que isso significa?

O que Deus está dizendo a você quando diz que vai "trazer de volta" o que eles tiraram de você?

Podemos encontrar algumas passagens que fala sobre isso, mas talvez a mais emblemática seja a história de Jó, onde Deus devolveu em dobro tudo o que Satanás tirou.

O que Deus quer dizer quando promete "restituir em dobro" algo que foi tirado de você?

Se você for como Jó que era um homem temente a Deus, íntegro e que se desviava do mal, Deus não vai permitir o inimigo tome o que é seu e fique por isso mesmo.

Deus está trazendo de volta o que eles tiraram de você

Se você crer, Deus trará de volta o que o inimigo tirou de você. Esta é uma lição muito importante para aprender.

O livro de Jó é um excelente exemplo disso. A história começa com o protagonista, Jó, sendo incrivelmente rico e próspero. Todos os seus filhos são saudáveis e ele tem uma esposa amorosa. Mas então um dia tudo muda para ele quando seu bem-estar é abalado por uma série de tragédias terríveis que o deixam falido e com dor.

E então, como se isso não bastasse, seus amigos começaram a aparecer para dizer o quão terrível ele deve ter feito para merecer todo esse sofrimento. Jó claramente não era mau, mas na visão das pessoas ele só poderia ter feito algo de errado para merecer todo aquele sofrimento.

A palavra "sofrimento" é frequentemente usada em referência ao "problema do mal". Há tantos exemplos de pessoas que sofreram de uma forma imerecida. Não podemos deixar de nos perguntar: Como Deus pôde permitir isso? Por que ele permitiria isso?

Deus testa a nossa fé

Deus permitiu que Satanás tocasse na vida de Jó para testar a fé de Jó. Por isso é importante você manter a sua fé até mesmo nos momentos mais difíceis. Se você passar por essa provação, pode ter certeza que Deus trará em dobro o que tomaram de você. 

Deus vai trazer de volta o que eles tiraram de você

Deus tem um plano para todos nós. Às vezes, não queremos ver ou ouvir. Às vezes, queremos apenas fazer nossas próprias coisas e não ouvir o que Ele tem para nós. 

Deus é aquele que tira vida da morte e luz das trevas. Quando as coisas parecem que estão no seu pior e toda a esperança parece perdida, Ele está lá com você em seu momento de necessidade.

Acredite,  Deus trará de volta o foi tirado da sua vida!