Não deixe a tristeza tomar conta! [Oração para quem está triste]

Sendo um ser humano, você provavelmente já enfrentou muitos problemas em sua vida, é mentira? Às vezes, os problemas são pequenos e você mesmo pode resolvê-los. Outras vezes, os problemas parecem grandes demais para serem superados sozinhos. É difícil encontrar outras pessoas neste mundo que possam entender completamente o que você está passando ou sentindo.

Também é difícil para você ver enxergar a situação como ela realmente é. Mas, você é capaz de fazer uma coisa importante…

Quando você fica triste, é bastante provável que você sinta que não tem ninguém para ajudá-lo a superar isso. Mas acredite, você está enganado. Porque há sempre  alguém com você, não importa qual seja a situação ou quão séria, seja a situação.

Ele pode te ajudar a superar qualquer estágio de sua tristeza. Você sabe de quem eu estou falando? Deus!

Deus está contigo e ele não vai te decepcionar nem mesmo nos piores momentos de sua vida. Meu ponto é, não deixe a tristeza tomar conta de sua vida e te levar para o fundo do poço.

Todos nós ficamos tristes às vezes, e às vezes a tristeza pode realmente tomar conta de nossas vidas. Esse é o momento em que precisamos nos lembrar (e acreditar) que somente Deus tem controle sobre tudo. É fácil ficar preso em nossa própria tristeza, mas se você tiver isso em mente, você vai encontrar conforto em saber que não importa o que aconteça, sempre há esperança.

Deus estará contigo em qualquer situação que você possa estar enfrentando. Às vezes é bom passar algum tempo sozinho com Deus, sem distrações, refletindo, para podermos conversar com Ele e ouvi-lo, e sentir a sua presença, pois você sabe que Deus está lá com você e se importa com tudo.

Isso me leva a conclusão que eu quero fazer: ou seja, não importa o que aconteça na vida, se perdemos alguém querido ou até mesmo vivenciamos momentos em que a tristeza tenta se instalar em nossos corações, Deus tem um plano e seus caminhos são perfeitos.

Escolha ser uma pessoa dependente de Deus e não deixe a tristeza tomar conta da sua vida!